top of page
  • Foto do escritorArtCryl

Restaurante holandês isola mesas em cabines para funcionar na pandemia

Estabelecimento testa uma maneira de servir os clientes com pouco contato físico.



Um restaurante holandês teve uma ideia para conseguir oferecer refeições de forma elegante e ao ar livre durante a pandemia do coronavírus: pequenas cabines de vidro feitas para duas ou três pessoas, que criam ambientes íntimos em uma área aberta.


Os garçons usam luvas e protetores faciais transparentes, e utilizam uma bandeja comprida para levar os pratos até as cabines, de forma a garantir um contato físico mínimo com os clientes.


Por enquanto, essa forma de trabalhar está sendo testada apenas com familiares e amigos dos funcionários do restaurante Eten, que funciona no centro de artes Mediamatic, mas parece uma maneira glamourosa de comer —os clientes aproveitam as refeições à luz de velas ao lado de um canal.


“É muito aconchegante e a comida é deliciosa”, diz Janita Vermeulen, que foi convidada para experimentar o jantar com sua colega de quarto.

Modelos que fingem ser clientes testam o tipo de atendimento.


Os organizadores chamam o projeto de “Serres Séparées” (estufas separadas) porque dizem que o nome soa melhor em francês. Cada cabine parece uma pequena estufa.


O restaurante Eten já funcionava em outra estufa, maior, e as novas cabines de vidro foram montadas em sua área externa.

“Estamos aprendendo como fazer a limpeza, servir e retirar os pratos de uma forma elegante, para que você ainda sinta que está sendo bem tratado”, diz Willem Velthoven, do Mediamatic.


Os restaurantes holandeses estão fechados para o público pelo menos até o dia 19, embora as cozinhas possam funcionar para entregas.


A KNH, associação de restaurantes da Holanda, afirmou que mesmo que os restaurantes recebam a autorização para trabalhar com capacidade limitada e com medidas de segurança, muitos irão à ruína financeira se as medidas de distanciamento social forem mantidas.


Era esperado que o governo holandês lançasse na quarta (6) um plano de como e quando vai começar a retirar as restrições.



Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/turismo/2020/05/restaurante-holandes-isola-mesas-em-cabines-para-funcionar-na-pandemia.shtml

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp
bottom of page